top of page
Buscar

Agora que dou aulas, como fica a minha prática pessoal de yoga?

  • yamyogabr
  • 4 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

Dilema: como encontrar tempo - e disposição - para voltar a praticar com regularidade?


Eu já comentei aqui que antes de resolver estudar yoga, era praticante. Decidi justamente me aprofundar e levar isso adiante por experienciar os benefícios e as mudanças que senti em mim, na minha vida.


Pronto, mundo perfeito: vou trabalhar com o que amo fazer! Bem, digamos que não é tão simples assim. E isso envolve não só o yoga, mas muitas outras profissões. Imagino que é um dilema para quem faz esse mesmo caminho.


Você vai lá, estuda, se dedica, inicia as aulas, busca novos alunos e oportunidades para levar o que aprendeu para outras pessoas. E uma hora as coisas acontecem! Um aluno chega, depois outro, uma turma, os horários começam a ser preenchidos... Entre dar aulas, preparar aquilo que vou trabalhar em cada prática, estudar e poder me aprofundar, dar conta das responsabilidades da rotina, o dia acaba. Percebi que aos poucos precisei deixar um pouquinho a minha prática pessoal de lado.


O fato é que se antes tinha tempo e disposição para manter a regularidade, em alguns dias, meu corpo simplesmente diz não. E foi aí entrei neste dilema: o que eu faço agora!? (Afinal, não é porque dou aulas que não enfrento os mesmos dilemas que meus alunos.)


Resolvi de verdade parar de me cobrar tanto e, mais do que isso, buscar saídas dentro da minha realidade, possibilidade real de hoje e perfil. Manter a disciplina é importante, mas respeitar o corpo também.


Sabe aquela frase que vive circulando nas redes “só vim para o Savasana”? Também digo isso muitas e muitas vezes.


Percebi que sozinha, por exemplo, acabo me envolvendo com outras coisas e quando vejo não tenho mais tempo. Fora que em alguns dias o que eu quero é deixar fluir e seguir uma prática elaborada por alguém.


A saída? Me matriculei de novo em um espaço que tem muitos horários diferentes de aulas online na tentativa de me motivar, achar espaços na agenda e entrar nas aulas nas horas que tenho livre – e já falei aqui, isso varia de semana para semana. O compromisso do ao vivo, do horário, para mim funciona. E está dando certo!


Ter aulas com outros professores ainda me faz pensar nos ajustes que posso realizar em mim, me inspira a criar novas possibilidades, seguir estudando e me aprimorando para levar mais e mais conhecimento aos meus alunos.


Por hora, minha ideia é seguir desta forma. Se não tiver mais a opção das aulas online, aí penso no que fazer. Assim seguimos, num desafio de cada vez, não é mesmo!?


Bom, se você também dá aulas e entende o que eu sinto, me diz como você faz. Qual sua dica? Acho importante a troca e o compartilhamento. A gente sempre pode se ajudar =)


 
 
 

Comments


©2019 by YamYoga. Proudly created with Wix.com

bottom of page